quinta-feira, 3 de março de 2011

Um empate de 2 a 2, um erro e mais de 200 mil no ralo...

Diante o equivoco claro e nítido sofrido pelo clube da Tuna Luso Brasileira na partida que classificaria a equipe para as semifinais do campeonato paraense, o Presidente do clube Fabiano Bastos falou a respeito das ações do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva que mais uma vez prejudicou a equipe. A primeira vez foi no jogo contra o Águia em um pênalti marcado irregularmente, porque não houve, e dessa vez em Cametá em um pênalti não marcado aos 47 minutos. Leia abaixo a opinião do presidente quanto a respeito da situação.

“Quem disse foram às imagens. Toda a crônica esportiva confirmou o pênalti. Se foi com medo porque estava na casa do adversário não importa, porque pênalti esteja onde estiver tem que ser marcado e com esta atitude o juiz causou um prejuízo para Tuna de mais de 200 mil reais. Com o pênalti convertido, não sabemos se seria ou não, porque o juiz não marcou. A Tuna deixou de receber mais uma parcela de terceiro lugar de 48 mil, iria ter um clássico com o Paysandu e outro com o Remo e teria renda para a Tuna e quem sabe poderia ir para final e até ser campeã. Vamos representar contra o Juiz. Os clubes precisam cobrar dos juízes uma postura melhor porque futebol se ganha em campo e se perde em campo. Não se pode fabricar resultado. Aqui eu não estou colocando em questão se o juiz recebeu alguma coisa para não marcar o pênalti e sim questiono que em cima do lance ele não marcou. E isso se chama incompetência. Se foi um erro não pode trazer um prejuízo desses. E a responsabilidade é do próprio juiz e também da Federação Paraense de Futebol”.

Credibilidade

“Quando eles forem responsabilizados pelos prejuízos que causarem haverá mais seriedade no futebol. Agora entendo porque Remo e Paysandu não querem os juízes daqui, porque coloca em cheque toda a arbitragem paraense. Então a Tuna não vai querer mais juízes daqui pois não acreditamos mais nesta arbitragem. O próprio presidente da comissão de arbitragem disse “presidente você pode confiar” mas a Tuna foi lesada então não posso mais confiar. Não confio mais nos juízes daqui”.

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer algumas perguntas ao nosso Presidente:
    1-Porque a Tuna, tendo um elenco melhor que Cametá e Independente,não se classificou?
    2- Porque que o Independente se classificou com uma rodada de antecedência e, a Tuna não?
    3- Porque que o Cametá jogou a última partida com a vantagem do empate, mesmo tendo perdido o 1º jogo em casa e, de goleada?
    4- Porque que a Tuna ganhando um jogo em Santarémm onde os jogadores do SR queriam derrubar o técnico e com 2 jogadores a mais, ainda deixou empatar?
    5- Porque a Tuna não ganhou do desfalcado Castanhal dentro de casa?

    -2 NOTAS, Sr. Presidente:
    a)Não foi o Árbitro que não classificou a Tuna para a fase decisiva do Parazão e sim, seu fraco Técnico;
    b)Na minha opinião e da maioria dos internautas, não foi Penalty e, isso, ficou muito claro.
    Desculpe, mas é a opinião de quem quer o bem da Cruz de Malta e, ainda tem ela como a 3ª força do futebol Paraense e, portanto, a considera como time grande, mas para isso, é melhor começar a enxergar, verdadeiramente, onde está o problema, caso contrário...

    ResponderExcluir