segunda-feira, 21 de março de 2011

Tuna faz parceria com time de futebol americano

O clube da Tuna Luso Brasileira vem crescendo cada vez mais no cenário esportivo paraense. A cruz de malta, diferente do que muitos pensam não se resume a um único esporte. Seja no futebol profissional, futsal ou na natação a Tuna esta voltando a ocupar o seu lugar. E pra fazer a diferença dos demais clubes paraenses a Tuna mais uma vez inova e apresenta o time de futebol americano Tuna Titans. A equipe que possui hoje 50 atletas irá treinar usando o espaço da Tuna, além de ministrar aulas para novos alunos de flag bol, uma modalidade bem próxima do futebol americano onde não há tanto contato físico.
 
Para o atleta e conselheiro da equipe Maurício Pereira, o esporte será muito bem recebido pelos paraenses. "A facilidade que tem de se treinar é boa, pois não precisamos de espaços muito grandes. E é legal porque agrega atletas muito grandes, assim como os menores e mais rápidos, depende da posição", afirmou.


Os treinos irão ser realizados nos domingos no clube de 16h às 18h, enquanto que a escolinha, que abrirá inscrições em breve, deverá acontecer também no domingo no horário de 8h às 9h para alunos de 12 a 15 anos, das 9h às 10h para atletas com idade acima de 15 anos.


No Pará existem pelo menos três equipes que praticam o esporte, são Belém Rains, Monstros do Norte e também a equipe de Castanhal, que no próximo domingo receberá os atletas do Tuna Titans para que possam aprender um pouco mais das técnicas do esporte, já que é uma equipe formada a pouco tempo.


O objetivo da equipe tunante de futebol americano é treinar para que possa se habilitar a disputar o campeonato brasileiro em 2012, disputando o título ao lado de equipes como Corinthas e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário