sábado, 12 de março de 2011

Grêmio de olho em Welthon, atleta da categoria de base da Tuna

O meia Welthon, prestes a completar 19 anos poderá ser o próximo atleta a ser exportado pelo time da Tuna Luso. Isso porque dirigentes do Grêmio/RS tiveram observando a atuação do jogador através de DVD e gostaram do que viram. Segundo o presidente do clube, Fabiano Bastos, o jovem despertou o interesse do Grêmio, que já teria iniciado as negociações com a diretoria cruzmaltina.

Caso a negociação seja efetivada, o presidente Bastos poderá arrecadar 300 mil para os cofres da Lusa. Sem esquecer que o clube paraense ainda teria direito a 30% do valor da transação do empréstimo ou venda de direitos federativos a um terceiro clube. “Torcemos para que tudo de certo, pois será um bom negócio para o atleta, que irá para um dos principais clubes do país, para a Tuna que ganhará um bom dinheiro e para o próprio Grêmio que terá um jogador de qualidade”, disse o presidente.

Welthon é cria da Tuna, onde teve início no futebol aos 13 anos na categoria de base. O atleta teve uma breve passagem pelo Paysandu, mas acabou sendo resgatado pelo próprio presidente Bastos. Se confirmar a saída do jogador, este será o sexto caso de jogador que deixa a Lusa para jogar em grandes times nacionais, como foi o caso de Haroldo, Manoel Maria, Arinélson, Giovanni e Paulo Henrique Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário