domingo, 27 de março de 2011

Equipe de regata da Tuna vence 1ª fase do Campeonato Paraense de Remo

Com uma equipe de 30 atletas hoje na Estação da Docas, no Ver-o- Rio, a regata da Tuna  liderada pelo técnico  José Ildemar, venceu  com 26 pontos o clube do Remo que fez 25, seguido do paysandu 18. Com essta vitória a regata da Tuna já ultrapassa 40 titulos em campeonatos paraenses.

 Foram 10 páreos em disputas  dás 8h10 até 11h :Duplo Skiff , Quatro Estreante, Single Skiff Sênior,Dois Com Master C,Quatro Sem Sub 23, Single Skiff Peso Leve,Dois Sem Sub 23, Four Skiff Júnior,Oito Gigantes Sênior percorridos no percurso de 1.000m.

A Tuna  tem dois atletas  que se tornaram revelação nos últimos tempos, Deyvison Renato Siqueira Souto(23) o Chave de Fenda, e Waldonilson de Andrade Rei s(32) ambos campeões brasileiros e da Copa Norte.

 O Chave de Fenda,  que faz parte do programa Bolsa Talento do Governo do Estado, diz que mesmo com todas as dificuldades com a falta de patrocinador o sentimento de amor pela Tuna não o deixa desistir." Eu  trabalho, estudo,e treino. Chego em casa esgotado mas este esporte me dá força para todas as outras coisas da vida'',conta.O Atleta que disputou o Skiff peso leve e o Oito Gigante já passou pelo clube do Remo e treina há dois anos na Tuna Luso Brasileira.

 A próxima regata'será daqui há dois meses e segue até o final do ano com a competição. A Tuna possui apenas no campeonato paraense 41 títulos, oito títulos a frente do segundo colocado, o clube do Remo que detém 33 títulos, enquanto que o Paysandu possui apenas 12.

Os treinos para a competição acontecem todos os dias a partir das 5h30 com término às 6h50. Ao todo 30atletas participam dos treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário