quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meninas da Luso enfrentam seu segundo adversário

Equipe do futebol feminino da Tuna Lusa irá enfrentar o seu segundo adversário do campeonato paraense. o jogo será no próximo sábado (16) cotra a equipe do Vila Rica no Souza. A partida será às 9 horas da manhã.

Profissional ganha de 2 a 0 do sub 20

Os jogadores da tuna fizeram um coletivo contra o time luso sub 20 durante o treino desta quarta-feira (13). A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o time profissional com gols de Felipe Mamão e Cristovam. O coletivo foi mais uma preparação para o clássico de domingo contra o Paysandu. A base do time titular foi a mesma só com uma mudança, a entrada do Bruno oliveira no lugar do Bruno Prado que foi suspenso no jogo contra o Castanhal no último domingo. Mesmo com a alteração o esquema permanece o mesmo, o 4-3-3. 

O treino esta manhã teve um incentivo a mais aos atletas cruzmaltinos, é que o companheiro André Barata recebeu alta e se recupera bem da meningite. O lenco prometeu que se alcançarem a vitória no próximo domingo ela será em homenagem ao atleta.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tuna volta aos trabalhos após empate com o Japim

Depois do empate no sábado em castanhal os jogadores da tuna voltaram a se movimentar na manhã desta segunda- feira (11). Os atletas tiveram um trabalho físico com o preparador físico Fabian bastos e alguns atletas foram poupados, como o atacante Felipe mamão e o goleiro Adriano. Durante a movimentação o zagueiro Cristovam e o meio campista Negreti sentiram e foram pra academia.

O treinador luso Flávio Goiano não terá algumas peças para escalar a equipe para o importante jogo de domingo contra o Paysandu. O motivo é que o Goiano não terá o zagueiro Bruno Prado suspenso, e terá que mudar o esquema porque todos os seus  atacantes estão pendurados ( Felipe, Adriano Miranda e Fabinho estão com 2 cartões amarelos).

Para solucionar a falta dos principais jogadores, Flávio Goiano já pensa nas possibilidades de jogo. “Temos o bruno oliveira pra entrar na zaga e se perdemos um dos três atacantes temos alguns substituto como o Elias, Kanu e o Isaias e outros, afirmou” .

domingo, 10 de abril de 2011

Tuna goleia de 7 a 0 no futebol feminino

Na manha de domingo (10) no estádio do Sousa a equipe do futebol feminino da Tuna Luso estreou no campeonato paraense jogando a primeira rodada contra a equipe do Penharol. As meninas da águia sob os comandos da treinadora Aline Costa aplicaram uma goleada de 7xo sobre a equipe do Penharou .

Nessa segunda-feira (11) a Federação Paraense de Futebol vai divulgar o adversário da segunda rodada da Tuna luso Brasileira.

Futsal volta a participar do campeonato paraense e tem bons resultados

Depois de quatro anos ausente dos campeonatos paraense a tuna volta  a ter sua participação garantida no campeonato promovido pela Federação de Futsal do Pará (fefuspa) já tendo feito 5 amistosos a tuna luso esta que foram em diversos lugares de nosso Estado sendo os resultados:

TUNA 10 x 04 AABB Local: Ginásio da AABB em Ananindeua,
TUNA 06x05 Associação -(Ginásio de Soure),
TUNA 10 x 03 Associação Evangélica Paulista- (Ginásio da Associação Paulista-Marituba),
TUNA
17 x 9 Seleção do Colégio Santa Rosa (Base da Seleção Paraense de Futsal Categoria sub 17 atual campeã brasileira da categoria- Ginásio do Colégio),
TUNA25 x  02 Seleção de Atletas do Guamá - (Ginásio Miranda Sobrinho Tuna Luso)

Tuna empata no zero a zero com o Castanhal

A Tuna Lusa Brasileira foi até o município de Castanhal para enfrentar a equipe do Japim pela segunda rodada do campeonato paraense de futebol do segundo turno. O jogo aconteceu no estádio Maximino Porpino às 20 horas. Dentro das quatro linhas a Tuna luso dominou os primeiros minutos da partida que logo mais se tornou equilibrada e disputada por ambas as equipes. Foram 90 minutos de jogo intenso, velocidade, várias chutes ao gol e chances desperdiçadas.

No início do primeiro tempo Felipe Mamão sofreu um pênalti não marcado pelo juíz Joquetan Moreira Guimarães perdendo a chance de abrir o placar para o águia. Com um gramado castigado pela chuva que antecedeu a partida as equipes tiveram que mostrar superação à dificuldade do gramado.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o empate de zero a zero não prejudica tanto a equipe da Tuna. A Cruz de Malta está parcialmente na liderança da competição, enquanto que o Japiim conseguiu mais um empate atuando dentro de casa.

Elenco: Adriano Pires, Leandro Silva, Cristovam Filho, Bruno Prado, Ewerton Paz (Negreti), Carlos Dias (Carlinos Marau), Eduardo Sacramenton (Dudu), Fábio Alex (Alexandre Pinho), Felipe Mamão, Christian Fiel (Japonês/Vitor Castro), Adriano Miranda(Raimundo Reis- Pitibul).

sábado, 9 de abril de 2011

Tuna Titans faz seletiva para novos atletas

O time de Futebol Amaericano Tuna Titans irá realizar a primeira seletiva para a inclusão de novos atletas. A seletiva será nos dias 16 e 17 de abril a partir das 9 horas da manhã. Assista ao vídeo e saiba mais detalhes.


Atletas não convocados dão seqüência de trabalho na Tuna

Os jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o castanhal, que será hoje na cidade modelo às 20 horas, permaneceram com a seqüência de trabalhos para poder estarem melhor preparados quando forem solicitados pelo técnico Flávio Goiano. Os atletas fizeram trabalhos físicos na academia com as orientações do preparador físico Fabian Trindade, enquanto que os goleiros Adriano e Cleber passaram por treinamentos com o preparador de goleiro Lubrax.

Os jogadores estão muito confiantes para essa partida de hoje a noite contra o castanhal. Para o volante convocado Pitibul as dificuldades que possivelmente os jogadores encontrarão no gramado do estádio Marximino Porpino deverão ser superadas. “ Espero que a equipe possa conseguir uma bela vitória para que entramos de vez pela briga pelo titulo e por vaga da serie d. Quanto ao gramado espero superar as dificuldade do gramado, fazer uma boa partida e conseguir os três pontos”. 

Pitibul não esconde o potencial da equipe de Castanhal. “ É um adversário muito Difícil e vem muito forte para cima de nós porque eles empataram a primeira partida contra o Paysandu. Mas a Tuna esta preparada e pode  esperar um jogador guerreiro, tanto eu como todos os jogadores vamos lutar para ganhar os três pontos”, finalizou.

Tuna ganha de 10 a 0 no sub 15

Nesta manhã de sábado no estádio do Souza as equipes da Tuna Luso Brasileira e a equipe da trabalhista se enfrentaram pelo campeonato paraense categoria sub 15. A águia guerreira de goleada ganhou a partida com o placar de 10 a 0 para cruz de malta.

Confira a escalação:

Tuna: Rafael, Leandro, Felipe, Laerson , Nelson,Mauro , João Roberto, Francislano, Leandro,Mauro.
Trabalhista: Anderson , Bruno , Jeanderson, Gabriel,Lucas , Viante , Higran, Luan, Bruno, Wesley, Leandro.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Será um jogo equilibrado,” diz Flávio Goiano

Há dois dias antes do jogo contra a equipe do Castanhal a Tuna concentra nos treinamentos para o jogo do próximo domingo que será disputado no Estádio Maximino Porpíno às 20 horas, na cidade modelo.  De acordo com o técnico luso nenhuma das equipes terá vantagens dentro de campo. “Será sem dúvidas um jogo muito equilibrado, difícil. Mas a Tuna tem hoje uma equipe forte e que precisa do resultado, e vamos entrar em capo com esse objetivo”, afirmou.

Todos os atletas estão aptos a participar da partida, mas Goiano já adianta a relação dos que já estão confirmados, veja: Adriano Andrade, Leandro, Cristovam, Bruno Prado, Carlinhos Maraú, Ewerton Paz (Negreti), Eduardo Sacramento (Dudu), Cristian Fiel (Japonês), Adriano Miranda, Felipe Mamão, Fabio Alex (Fabinho).

O esquema tático segundo Flávio Goiano será o 4 3 3. A concentração iniciará às16 horas desta sexta-feira (08).

Comheça um pouco mais do Tuna Titans!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Treinamentos continuam para a disputa contra o Castanhal


Uma partida bem pertinho de casa, na cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém, mas que pode significar muita coisa lá na frente no final do campeonato paraense. E para não deixar escapar os três pontos da vitória contra a equipe  castanhalense no próximo sábado a Tuna Luso segue com os seus treinamentos focada em seu objetivo que é chegar no quadrangular da taça cidade de Belém.

Os treinamentos desta quarta-feira (06), realizado apenas no turno da manhã, os jogadores tiveram trabalhos táticos e físicos e no segundo tempo de preparação um coletivo. Os treinos pela parte da manhã, às 8h30 permaneceram nesta quinta e sexta-feira. No sábado apenas os jogadores que não serão relacionados para participar do jogo no sábado terão um coletivo pela parte da manhã.

Concentração

 Os atletas que serão escalados para a partida contra o Castanhal irão concentrar no próprio estádio na sexta-feira às 21 horas. A delegação deve deixar o Souza a caminho da cidade modelo às17h30 do sábado.

Tuna se prepara pro troféu norte/nordeste Walter Figueiredo de natação

Atletas da natação do clube da Tuna Luso se preparam para o torneio Walter Figueiredo de natação que será realizado em Manaus nos dias 18,19 e 20 de abril. Essa será a maior participação da Tuna no torneio, pois até o ano passado participavam 3 a 4 atletas e este ano 18 atletas irão concorrer na competição. Entre os que irão defender a Águia do Souza em Manaus estão os atletas Miqueas, Irlan, Antonela e Ana Nery, mais conhecida como "peixinho luso".

Para o atleta Mateus Oliveira, 15 anos, os treinos estão sendo feitos visando a competição e diz que não se preocupa tanto com o nível de competição de outros Estados. "Essa será a quarta vez que participo do torneio. Os treinos estão sendo feitos para que os resultados sejam melhores do que o ano passado. Quanto ao nível de competição, a gente esta nivelado", afirmou.

Para a argentina que está há apenas dois meses na Tunae que já conquistou importantes resultados, Antonella Acanavino, a expectativa é muito grande. ”Acredito que da pra alcançar uma boa colocação. Estamos treinando para isso”, disse a nadadora de 18 anos.  Os atletas devem viaja, no dia 17 e retornar a capital paraense no dia 21.

Tuna joga contra o Remo no sub 20

Atletas da categoria sub 20 da Tuna Luso Brasileira irão participar nesta quinta-feira (07) às 10 da quinta rodada do Copa Pará de futsal. O time adversário será o clube do Remo.

O primeiro desafio da Tuna foi contra o Paysandu, perdendo por 2 a1, como o time saiu da competição, a Tuna ficou com os três pontos da vitória, o segundo foi contra o São Raimundo onde a Tuna ganhou por 2 a 1, o terceiro foi contra o Caje, onde a Tuna goleou no placar por 6 a 0.

A equipe hoje esta com 12 pontos, brigando por mais três pontos na próxima quinta-feira.

Tuna faz treino físico-tático no Souza

Faltando apenas quatro dias para o jogo contra a equipe do Castanhal a equipe tunante fez na tarde de hoje (05) trabalhos físicos e táticos para garantir a vitória na competição. O treino foi realizado no Souza a partir das 16 horas.

O goleiro Adriano não participou dos treinamentos porque esteve fazendo reforço muscular, mas os que ficaram não perderam tempo e se preparam para o próximo desafio. Ganhar o Castanhal, na cidade modelo. O volante Leandro, que garantiu a vitória do time no jogo contra o Águia de Marabá, garante que o trabalho esta sendo bem desenvolvido.

"Estamos trabalhando junto ao preparador físico, o Fabian, com o nosso treinador, Flávio Goiano com os pés no chão. Temos que ter humildade, sempre respeitando o adversário", disse Leandro.

Já Flávio Goiano garante que não será tão fácil ganhar o adversário dentro de casa. “A equipe da Tuna ta encontrando o seu espaço, é sem dúvidas uma equipe que cresceu muito no s últimos jogos do primeiro turno", finalizou.

Tuna é campeã no futsal

O time da Tuna Luso Brasileira de futsal categoria sub 9 é o atual campeão no torneio de início do campeonato paraense de futsal 2011. O time conquistou o primeiro lugar na competição jogando contra o time do Paysandu, na sede do clube alviceleste.

O time luso é campeão invicto na competição, não perdendo pra nenhum adversário. No ano passado a equipe do futsal ficou em terceiro lugar.

domingo, 3 de abril de 2011

MUC inaugura espaço no clube da Tuna

Membros do Movimento Uniformizado Cruzmaltino (MUC), sob o comando do torcedor Rogério, fizeram a inauguração do espaço que servirá para abrigar a torcida, material de trabalho, como faixas, bandeiras, além de acessórios do clube que serão vendidos.

No local existem várias imagens de ex-jogadores do clube, fotos de título, e um pequeno acervo que foi cuidadosamente construido por Rogério, o líder do grupo. A inauguração aconteceu logo após a partida entre a Tuna e Águia. 

Tuna estreia com vitória na segunda fase do Parazão


Mostrando que veio com determinação para competir o segundo turno do parazão a águia guerreira, sob os comandos do técnico Flávio Goiano, mostrou suas garras e fez bonito na partida contra o águia de Marabá neste domingo (03) no Souza. Em um jogo movimentado a Tuna Luso abriu o placar aos 39 minutos em uma jogada que começou com o atacante Fabinho e terminou balançando o barbante com o gol do volante Leandro.

Ainda no primeiro tempo, um pênalti não marcado em cima do jogador Felipe Mamão poderia ter ampliado a vantagem do time alvi-verde. Durante a partida houve duas substituições. A primeira com o atacante Felipe Mamão que saiu para a entrada de Vitor Castro e a saída do também atacante Adriano Miranda que deu lugar a Alexandre Chaves. Os jogadores lusos mantiveram o bom rendimento da equipe, e mesmo com chances desperdiçadas de gol, mantiveram o placar de 1 a 0 até o final da partida.

O realizador do gol que definiu a partida para a Tuna, o volante Leandro Silva, reconhece a importância do bom rendimento da equipe dentro de campo. “É importante começar com gol, ganhando a partida, estamos de parabéns. Apesar de não ser a minha característica ir para fazer o gol, quero ajudar a equipe no que for preciso, e agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim, o técnico, a comissão técnica, e o presidente Fabiano Bastos”, disse.

Para quem foi ao estádio, disse que o jogo valeu o valor do ingresso. “É uma boa estrea. Não vou dizer que da pra ganhar o título, mas acredito que a Tuna com o time e a preparação que ta da pra chegar às semifinais”, disse o torcedor Adamor Ferreira.

Já para o diretor adjunto de marketing, Panatto Divinsir, avalia positivamente a equipe durante o primeiro jogo. “A Tuna já sai com uma vantagem de treinar e jogar no mesmo horário, então o clima não é um problema. Foi um bom jogo, a Tuna ta mostrando que não vai ser igual no primeiro turno, que apesar de sua boa participação, onde só perdeu uma vez, ganhou poucos jogos”, analisou.

O jogo foi realizado na manhã deste domingo (03) às 9h30 no estádio do Souza. A renda do jogo foi de R$2.360, 3.360 foi o número de público pagante e 324 não pagante. 

Elenco: Adriano, Leandro, Cristovão Filho, Bruno Padro, Ewerton Paz (Negreti), Carlos Silva (Carlinhos Maraú), Cristian Fiel (Japonês), Eduardo Sacramento (Dudu), Fábio Alex (Fabinho), Felipe Mamão, Adriano Miranda.

Homenagem aos craques

No estádio Francisco Vasques, além dos torcedores fanáticos um outro detalhe chamou a atenção de quem foi assistir ao jogo na manhã deste domingo. Membros da torcida organizada Movimentado Uniformizado Cruzmaltino homenagearam grandes jogadores que fizeram parte da história da Lusa confeccionando grandes bandeiras e hasteando em vários locais do estádio. Juninho, Ageu Sabiá, Sarará e China foram alguns dos homenageados.

sábado, 2 de abril de 2011

Tuna pronta para a estrear no domingo

Tudo preparado para a estreia da Tuna Luso no segundo turno do campeonato paraense de futebol. O primeiro desafio da equipe será contra o Águia de Marabá neste domingo às 9h30 no Souza. Atletas, comissão técnica e diretoria estão confiantes na preparação da equipe. O objetivo do time é não deixar escapar os três pontos da vitória dentro de casa, o que foi decisivo durante a primeira etapa da competição.
A equipe que não contará com os jogadores Barata que está hospitalizado, Alessandro e Welthon, que foram jogar em outros times, terá o apoio de seis novos reforços que chegaram na Águia Gerreira. Os novos jogadores são Hadson, lateral esquerdo, Cleibir, lateral direito, Vinicius, Helanderson, Juninho e Daniel, os últimos quatro vindos da base da Tuna. Os atletas foram inscritos na sexta-feira, 01, na Federação Paraense de Futebol e estão aptos a participar da partida.

Treino antes da estreia

Na tarde deste sábado os atletas cruzmaltinos fizeram a última preparação antes da partida com início às 16 horas. Após o treino os atletas já ficaram concentrados no próprio clube para o jogo de amanhã.

Veja a escalação dos relacionados, sujeita a alteração:Adriano, Leandro, Cristovão Filho, Bruno Padro, Ewerton Paz (Negreti), Carlos Silva ( Carlinhos Maraú), Cristian Fiel ( Japonês), Eduardo Sacramento (Dudu), Fábio Alex ( Fabinho), Felipe Mamão, Adriano Miranda, Cleber Santos, Raimundo Reis ( Pitibul), Vitor Castro, Izaias Carneiro (Zazá), Alexandre Chaves, Alexandre Pinho, Kanu.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tuna contrata reforços a véspera da estreia

Dois dias antes da estreia do segundo turno no campeonato paraense, o time da Tuna Luso apresenta seis reforços para somar na competição. Os novos jogadores são Hadson, lateral esquerdo, Cleibir, lateral direito, Vinicius, Helanderson, Juninho e Daniel, os últimos quatro vindos da base da Tuna.
Os atletas foram inscritos hoje na Federação Paraense de Futebol.